Léon Denis: inscrições abertas para Depois da Morte

Depois da Morte. Com o estudo desse livro, a Diretoria de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE) do CCDPE-ECM realiza a segunda edição do Ciclo Léon Denis. O objetivo é apresentar o pensamento de Léon Denis sempre relacionando-o com os ensinamentos consolidados por Allan Kardec.

O curso será realizado de 2 de abril a 24 de setembro de 2021, pela plataforma Google Meet, todas as sextas-feiras, das 20h às 22h. As inscrições são gratuitas e têm como pré-requisito que as pessoas tenham conhecimentos básicos de Doutrina Espírita.

O tema central da obra tem relação com o que ocorre depois da morte e busca responder essa pergunta que inquieta o ser humano há milênios. Para isso, Léon Denis propõe profundas reflexões filosóficas e analisa premissas de religiões remotas, falando diretamente ao coração dos homens e provocando indagações.

Considerando o Espiritismo uma crença baseada em fatos, o autor – que foi contemporâneo de Allan Kardec e desempenhou um dos papéis mais significativos entre os seguidores do Codificador – apresenta a Doutrina Espírita como um instrumento para esclarecer o passado, iluminar antigas informações, unir diretrizes que, à primeira vista, pareciam totalmente contraditórias e abrir a mente e o espírito da Humanidade para uma nova caminhada de conhecimento.

Esse curso, como é usual nas realizações da DCEE do CCDPE-ECM objetiva estender a reflexão ao estudo e à análise de obras subsidiárias de reconhecida importância ao entendimento do Espiritismo. Na primeira edição do Ciclo Léon Denis, realizada de outubro a dezembro de 2020, mais de 100 pessoas participaram do estudo de No Invisível.

One thought on “Léon Denis: inscrições abertas para Depois da Morte

      1. Adevir, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

    1. Maria Gorete, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

    1. Márcia, prazer em falar com você. Sim, as aulas serão gravadas, contudo serão disponibilizados editadas via YouTube entre 3 a 4 meses do início. Abraços.

      1. Ana Maria, desculpe-nos pela demora em respondermos, mas sabemos que sua inscrição foi confirmada e você já integra o grupo de WhatsApp do curso. Qualquer problema, fale com a equipe por lá. Abraços

  1. Moro na Europa. É difícil acompanhar o curso no horário previsto por causa do horário (da 1 às 3 da manhã).
    Seria possível acessar gravações?
    Grato
    Joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *