Emoção marcou encerramento do curso Diversidade dos Carismas e o Fenômeno Mediúnico

Após 11 semanas de estudo e reflexão, no dia 26 de março, o curso Diversidade dos Carismas e o Fenômeno Mediúnico foi encerrado em reunião especial, com a presença de Ana Maria Miranda, filha de Hermínio C. Miranda, autor dos livros estudados.

Emocionando a uma centena de ouvintes, Ana Maria Miranda contou alguns fatos marcantes da história do pai, familiar, profissional e na atividade doutrinária, definindo-o como a expressão do amor. Apresentou também aos ouvintes, o Hermininho, um boneco confeccionado por uma artista cearense, em homenagem a Hermínio C. Miranda.

Ana Maria foi a responsável pela doação do acervo de Hermínio C. Miranda pai ao CCDPE-ECM, após a desencarnação dele em julho de 2013, aos 93 anos.

No início e no encerramento da reunião, Maria José Humberto da Silva, do Centro Espírita Irmãos da Nova Era – e uma das participantes do curso – harmonizou o ambiente com as músicas A Prece e Oração de São Francisco.

Além dos mais de 90 participantes e da equipe responsável pelo curso, destaca-se a presença de Aparecido José Orlando, presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE SP), que fez a apresentação da convidada especial; de Julia Nezu, presidente do CCDPE-ECM, da USE Distrital do Jabaquara e da USE Regional São Paulo; e de Pedro Nakano, diretor-adjunto de Acervo e Pesquisa do CCDPE-ECM.

O curso

Realizado de 15 de janeiro a 26 de março de 2021, na modalidade on-line, organizado e ministrado pela equipe da Diretoria de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE) do CCDPE-ECM , com apoio da USE Distrital do Jabaquara, o curso enfocou duas obras de Hermínio C. Miranda: Diversidade dos Carismas e O que é o Fenômeno Mediúnico?

Ao longo das reuniões, foi feita uma análise comparada com O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, assim como com preceitos presentes na Codificação Espírita.

Participaram mais de 90 espíritas, de São Paulo (capital e interior), além de Santa Catarina, Brasília, Bahia, Minas Gerais.

One thought on “Emoção marcou encerramento do curso Diversidade dos Carismas e o Fenômeno Mediúnico

    1. Rosane, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

  1. Mergulhar no livro Diversidade dos Carismas e o fenômeno mediúnico foi uma experiência muito boa. Muitos ensinamentos da experiência do Sr Hermindo de Miranda compartilhado conosco acrescentou esclarecimentos sobre a mediunidade muito importantes. Foi uma excelente oportunidade que o CCDPE com sua equipe nos proporcionou. Curso muito bem organizado, companheiros muito estudiosos nos fornecendo suas experiências através de dedicação e estudo. Só gratidão por toda essa dedicação.

    1. Maria José, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho, assim como por contribuir no encerramento com sua voz e violão. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

  2. Foi uma imensa satisfação ter participado do curso . Herminio Miranda foi e está sendo muito importante na minha caminhada evolutiva. Gratidão imensa a toda a equipe do CCDPE-ECM E a Ana Maria Miranda, pela emoção de nos ter feito sentir mais próximos desse Espírito luminoso. Um abraço a todos.

    1. Ivany, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

    1. Felícia, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

    1. Joel, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços

    1. Maria José, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços.

  3. Participei do Curso “Diversidade dos Carismas e o Fenômeno Mediúnico” e sou imensamente grata pelos ensinamentos e reflexões que possibilitaram novos conhecimentos e ampliação de aprendizado.
    Gratidão à toda equipe do CCDPE-ECM envolvida na realização desse Curso cuja organização e metodologia utilizadas foram excelentes !

    1. Carmen, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença.
      Abraços.

  4. Foi com imensa alegria que participei dos estudos que o CCDPE amorosamente nos passaram as aulas sobre o.Livro Diversidade dos Carismas.
    Fechamento iluminado pela filha nos contando sobre a família e especialmente os fatos da vida atual e vidas anteriores.
    Muita emoção e muita gratidão a todos

    1. Maria Angélica, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Ficamos felizes e saber que você aproveitou o curso. Vamos nos esforçar para continuarmos contando com sua presença. Abraços.

  5. Curso muito bem administrado com muito amor e carinho! Um conteúdo de conhecimento sobre o livro de Hermínio C. Miranda agregando valores em minha caminhada espiritual. Gratidão 🙏

    1. Maria Célia, o CCDPE-ECM e a equipe da DCEE agradecem sua parceria e confiança em nosso trabalho. Vamos continuar nos esforçando para podemos contar com sua presença nos próximos. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *