CCDPE lança livro-coletânea de estudos espíritas

A obra “A Sobrevivência da Alma Em Foco” reúne doze estudos apresentados no 14º ENLIHPE.

Os temas vão desde a evocação de falecidos à análise do significado das palavras das cartas psicografadas. 
Quando se fala em alma e sobrevivência após a morte, a maioria das pessoas pensa tratar-se de um tema referente às religiões. No livro lançado pelo CCDPE-ECM, o tema é abordado sob outras perspectivas: filosófica, histórica e científica. A obra traz doze textos selecionados entre os trabalhos apresentados no 14º ENLIHPE, que aconteceu em Belo Horizonte, e teve como tema central “A Sobrevivência da Alma”. A alma, na perspectiva espírita, é objeto e sujeito de todas as áreas do conhecimento. Por isso, o leitor é convidado a acompanhar essa aventura por todo o pensamento humano. Os temas dos estudos são bem variados e vão desde a evocação de falecidos à análise do significado das palavras das cartas psicografadas. 
Na abordagem filosófica há estudos e análises sobre Sócrates, Fichte, Schelling e Kant e sobre o que é usado como argumento da sobrevivência da alma, mas não deveria. Na abordagem histórica, recupera-se a memória dos estudos de Justinus Kerner com a médium Frederica Hauffe, médiuns que trabalharam com Allan Kardec e médiuns que se notabilizaram depois, como Eusápia Paladino, Leonore Piper e Chico Xavier. No cunho cientifica, há um estudo de casos de experiências de quase-morte e dois estudos (um qualitativo e um qualitativo-quantitativo) com a produção psicográfica de Chico Xavier.Por fim, há um estudo da área de letras, no qual se compara o texto do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, quando encarnado, com o texto do livro “Párias em Redenção”, ditado pelo espírito Victor Hugo a Divaldo Pereira Franco. 
“A Sobrevivência da Alma Em Foco” tem 272 páginas e custa R$ 35,00. Pode ser adquirido diretamente na livraria do CCDPE pelo e-mail [email protected] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *