Cinema no CCDPE-ECM marca encerramento das atividades da DCEE em 2022

20221203-Cinema-no-CCDPE

O fim do ano em que aconteceu a retomada de atividades presenciais será comemorado pela Diretoria de Estudos e Cultura Espírita (DCEE) com mais uma edição do Cinema no CCDPE. Será no dia 3 de dezembro, das 15h às 18h, seguido de debate e de lanche.

O filme selecionado pode ser considerado um clássico da década de 1970: A reencarnação de Peter Proud (The Reincarnation of Peter Proud), dirigido por Jack Lee Thompson, tendo no elenco Michael Sarrazin, Jennifer O’Neill, Margot Kidder.

Após o filme, será realizado debate, transmitido pelos canais do CCDPE-ECM no YouTube e no Facebook, analisando os fatos relatados no filme e os princípios da Doutrina Espírita, como organizada por Allan Kardec.

Organizada em conjunto pelas diretorias de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE) e de Eventos, a reunião visa à confraternização entre os participantes, é regada a guaraná e café com direito a pipoca, e agrega cultura, diversão, arte, estudo e reflexão com base nos preceitos da Doutrina Espírita.

Para aqueles que participarem presencialmente pede-se a contribuição via aquisição de ingressos a R$ 25,00 por pessoa, com direito a um livro da Editora CCDPE. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha em https://forms.gle/uaR5a7ta9brxZmoi7  (não demora nem 2 min) e fazer a transferência do valor do ingresso para o CCDPE-ECM – Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro. O whatsapp para enviar o comprovante bancário é 11-9.9452-5388.

O ideal também é que cada um leve um prato de doce ou salgado para um lanche e confraternização ao final da tarde.

O CCDPE-ECM está localizado na Alameda dos Guaiases, 16, em Indianópolis, São Paulo (SP).

PIX – CNPJ – PIX – 08.538.216/0001-17

ou

CONTA CORRENTE – Banco Itaú – Agência: 0745 – Conta: 60000-7

CNPJ – 08.538.216/0001-17

Sinopse:

O filme é baseado no best-seller de Max Ehrlich com o mesmo título, essa produção espiritualista é dirigida pelo renomado J. Lee Thompson e traz no elenco os astros Michael Sarrazin, Margot Kidder e Jennifer O’Neill.

Peter Proud é um professor de História atormentado por estranhos pesadelos. que parecem reais, nos quais se vê como um homem assassinado pela esposa na década de 1940. Além disso, sofre de uma dor na perna que nenhum médico consegue explicar. Quando assiste na televisão imagens de uma cidadezinha, reconhece ser esta a mesma que aparece em seus pesadelos. Então, Peter inicia uma investigação que mudará a sua vida, pois acabará descobrindo que ele é a reencarnação de outra pessoa. Parte para Massachussets, onde acredita que está sua antiga esposa e filha da vida passada, ainda vivas. Rapidamente Proud descobrirá que resolver seus problemas não é tão simples quanto parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *