Cursos presenciais retomam em 2021

O CCDPE-ECM está com inscrições abertas para os grupos de estudo de Doutrina Espírita, que são realizados presencialmente, sempre das 19h30 às 21h30. Gratuitos, os grupos de estudo têm vagas limitadas.

O início das reuniões está previsto para a primeira semana de março, de acordo com o dia de realização. Enquanto o ESDE e o MEP acontecem às quartas-feiras, o EADE, às quintas-feiras.

Vale realçar que serão seguidos todos os protocolos determinados pelas entidades de saúde.

Os grupos de estudos estão sob a coordenação da equipe da Diretoria de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE).

Conheça os cursos

  • ESDE – Estudo Sistematizado de Doutrina Espírita – em dois anos, é o curso em que é estudado, principalmente, O Livro dos Espíritos, constituindo-se o curso fundamental para todos os demais estudos.
  • MEP – Mediunidade – Estudo e Prática – em dois anos, é o curso em que é estudada a mediunidade, contando parte prática, além da teoria. Tem o ESDE ou curso correspondente como pré-requisito.
  • EADE – Estudo Aprofundado de Doutrina Espírita – em dois anos, aprofunda conceitos doutrinários com base na vivência de Jesus e dos apóstolos, como narrado no Novo Testamento. Tem o ESDE ou curso correspondente como pré-requisito. Também é recomendado que tenha cursado o MEP ou correspondente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *