Dirigentes e tarefeiros reunidos para Reflexões sobre o Centro Espírita

De 12 de janeiro a 23 de fevereiro, a USE Distrital do Jabaquara, em parceria com o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro (CCDPE-ECM), realizou o curso “Reflexões sobre o centro espírita”, idealizado e ministrado pela equipe da Diretoria de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE) do CCDPE-ECM.

O curso teve participação de convidados, como Aylton Paiva, que tratou de Espiritismo e Política; Heloisa Pires, responsável pela reflexão sobre práticas estranhas no centro espírita; Jáder Sampaio, levando seu estudo sobre relações interpessoais no centro espírita; e Silvio Costa, que discorreu sobre o futuro do centro espírita.

A presidente da USE Distrital do Jabaquara e do CCDPE-ECM, Julia Nezu, além de participar de todas as reuniões, tratou de temas como gestão de casa espírita, movimento espírita de unificação e política na casa espírita. O diretor da USE Distrital do Jabaquara, Paulo Roberto Francisco, também se fez presente em todas as reuniões.

Durante sete reuniões, 87 dirigentes, gestores e tarefeiros de centros espíritas e de órgãos do movimento de unificação, mantiveram-se atentos às reflexões propostas pelas expositores, trazendo para os dias atuais as ideias de José Herculano Pires e Allan Kardec, pois o curso relacionou o regulamento da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e o Projeto 1868, de Allan Kardec, com o livro O Centro Espírita, de José Herculano Pires.

O objetivo, atendido, foi o de, ao longo das sete reuniões, levar os participantes a refletirem sobre a casa espírita e seu papel na Sociedade e para seus frequentadores, incluindo os tarefeiros.

As reuniões aconteceram as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, pela plataforma Google Meet. Em breve, o material das aulas estará disponível do YouTube do CCDPE-ECM.

Deixe uma resposta

Conectado como CCDPESair?

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *