24 de setembro é dia de Cinema no CCDPE

“Minha vida na outra vida” é o próximo filme do Cinema no CCDPE-ECM, que acontece presencialmente em 24 de setembro, sábado, das 15h às 18h. Após o filme, será realizado debate, transmitido pelos canais do CCDPE-ECM no YouTube e no Facebook, com a participação especial de Oceano Vieira de Melo, pesquisador, documentarista, palestrante e produtor de audiovisual sobre arte e Espiritismo.

Criador da Versátil Vídeo Spirite, que possui os direitos sobre o filme, Oceano Vieira de Melo falará sobre a película e apresentará curiosidades sobre as filmagens e a história, que é baseada em fatos reais. O filme foi lançado em 2000 e é dirigido por Marcus Cole.

Organizada em conjunto pelas diretorias de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE) e de Eventos, a reunião visa à confraternização entre os participantes, é regada a guaraná e café com direito a pipoca, e agrega cultura, diversão, arte, estudo e reflexão com base nos preceitos da Doutrina Espírita.

Para aqueles que participarem presencialmente pede-se a contribuição de R$ 25,00 por pessoa, com direito a um livro da Editora CCDPE. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha em https://forms.gle/wHVPg69q9Za39VVB9 (não demora nem 2 min) e fazer a transferência do valor do ingresso para o CCDPE-ECM – Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro. O ideal também é que cada um leve um prato de doce ou salgado para um lanche e confraternização ao final da tarde.

O CCDPE-ECM está localizado na Alameda dos Guaiases, 16, em Indianópolis, São Paulo (SP).

PIX – CNPJ – PIX – 08.538.216/0001-17

ou

CONTA CORRENTE – Banco Itaú

Agência: 0745 – Conta: 60000-7 – CNPJ: 08.538.216/0001-17

Sinopse

Comovente testificado da reencarnação, o filme “Minha vida na outra vida” é adaptado de um livro e baseia-se em uma história real. Jenny, norte-americana, engravida do segundo filho já na meia-idade. Esse fato desencadeia uma série de visões de outra época e outro lugar. O longa, lançado em 2000, tem direção de Marcus Cole.

O filme mostra como esses sonhos passam a dominar a vida da mulher. São imagens claras de uma família na Irlanda. A mãe, quatro filhos pequenos e o marido violento. Jenny, interpretada por Jane Seymour, procura um terapeuta. Era um estudioso de reminiscências de vidas passadas. O analista, após submeter a gestante a sessões de regressão, atesta: “Não são sonhos, Jenny, são suas lembranças.”

Após desentendimentos, ela consegue apoio da família atual. E eles vão para a Irlanda em busca de pistas. A mulher pressente que os filhos que apareciam nos “sonhos” ainda estavam vivas. Ela não sabia que ainda teria um papel crucial junto àquelas “crianças de ontem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *