CCDPE lança novo livro sobre estudos espíritas

Obra “O Espiritismo da França ao Brasil” reúne quatro estudos apresentados no 15º ENLIHPE. Os temas vão desde as mudanças realizadas por Allan Kardec em O Livro dos Espíritos até um estudo de gênero no meio espírita.

 

Os temas vão desde as mudanças realizadas por Allan Kardec em O Livro dos Espíritos até um estudo de gênero no meio espírita.
O livro lançado pelo CCDPE-ECM faz parte da série Pesquisas Brasileiras Sobre o Espiritismo. Organizado por Jáder dos Reis Sampaio e Marco Antônio F. Milani Filho, o novo volume traz quatro textos selecionados entre os trabalhos apresentados no 15º ENLIHPE (Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo), que aconteceu em Fortaleza. 
O primeiro trabalho aborda as mudanças realizadas por Allan Kardec em O Livro dos Espíritos, nas diversas edições que ele publicou ainda encarnado.
O segundo trabalho distingue reuniões mediúnicas de “auxílio ao próximo” de reuniões mediúnicas “voltadas para a pesquisa”.
O terceiro trabalho compara textos ditados pelo espírito Camilo Castelo Branco, escritor português que se suicidou no século XIX, aos médiuns Fernando de Lacerda, Francisco Cândido Xavier e Yvonne A. Pereira, em que dois médiuns que não se conheciam relatam eventos iguais.
O último trabalho mostra as mulheres que participaram do início do movimento espírita no Estado do Amazonas no final do século XIX. Um início de um estudo de gênero no meio espírita.
O livro “O Espiritismo da França ao Brasil – Estudos Escolhidos” tem 127 páginas e custa R$ 32,00. Pode ser adquirido diretamente na livraria do CCDPE. Clique aqui para adquirir: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *