Kardec: Do sonho à realidade

O CCDPE-ECM está com campanha na plataforma Catarse, visando a arrecadação de fundos para a higienização, conservação, organização, digitalização e catalogação do seu acervo. Acesse
catarse.me/kardec_do_sonho_a_realidade e participe.

O repositório documental é imenso. Este fato demanda a necessidade de um convenientemente tratamento para que o acervo possa ser compartilhado com historiadores, pesquisadores e interessados. Para isto, nosso objetivo é iniciar o projeto de higienização de uma forma profissional de todo este material, antes de colocá-lo à disposição pública.

O serviço decorrente desta iniciativa incluirá o treinamento e orientação do pessoal que lida com o acervo, atendendo normas de biossegurança, com a devida observação metodológica e acompanhamento por especialistas, incluindo também rotinas de digitalização, indexação, nominação e armazenamento digital.

Critérios serão definidos especificamente para o CCDPE-ECM, compatíveis e com possibilidade de diálogo com outros acervos similares. A implementação desta prática no acervo do CCDPE-ECM visa disponibilizar, de forma segura, o maior número de documentos e livros para a pesquisa digital, local ou remota, com critérios de hierarquia e prioridade, enriquecendo de informações e dados históricos o movimento espírita e tornando realidade, agora no formato digital, parte do sonho de Allan Kardec.

Sua ajuda é fundamental

Ajude a tornar esta iniciativa uma realidade! Participe! Seja um parceiro e financiador deste projeto do CCDPE-ECM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *