Mar adentro: cinema no CCDPE-ECM debate a eutanásia e valoriza a vida

As Diretoria de Estudos e Cultura Espírita (DCEE) e de Eventos, em 10 de junho de 2023, no Cinema no CCDPE, apresenta Mar Adentro, um filme espanhol de 2004 que tem como tema central a eutanásia, mas, na verdade, é uma apologia à vida. Seguida de debate a sessão de cinema, a reunião terá início às 15h e será seguida de debate e lanche.

O debate será transmitido pelos canais do CCDPE-ECM no YouTube e no Facebook e objetiva analisar os fatos relatados no filme à luz dos princípios da Doutrina Espírita, como organizada por Allan Kardec.

O Cinema no CCDPE é regado a guaraná e café com direito a pipoca, e agrega cultura, diversão, arte, estudo e reflexão com base nos preceitos da Doutrina Espírita.

Para participar, o interessado preenche uma ficha em

http://forms.gle/wHVPg69q9Za39VVB9

não demora nem 2 min, é apenas para a equipe organizadora saber quanto fazer de pipoca e café. O ideal também é que cada um leve um prato de doce ou salgado para um lanche e confraternização ao final da tarde.

A contribuição de R$ 25,00 por pessoa é facultativa, mas dá direito a um livro da Editora CCDPE. Quem desejar contribuir pode fazer um PIX ou transferência bancária, diretamente para o CCDPE-ECM – Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro. O whatsapp para enviar o comprovante bancário é (11) 9.9452-5388.

PIX – CNPJ – PIX – 08.538.216/0001-17 ou

CONTA CORRENTE – Banco Itaú; Agência: 0745; Conta: 60000-7

CNPJ – 08.538.216/0001-17

Sinopse: Mar Adentro é um filme franco-ítalo-espanhol de 2004, do gênero drama, dirigido por Alejandro Amenábar. Baseado em eventos da vida real, relata a história de Ramón Sampedro, um marinheiro que ficou tetraplégico após um acidente de mergulho, mostrando sua luta pelo direito de se matar. Contando com a ajuda de sua família e amigos além de uma advogada que pegou o caso gratuitamente, luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida. Lúcido e extremamente inteligente, preso a uma cama por 28 anos, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua própria vida, o que lhe gera problemas com a igreja, a sociedade e até mesmo seus familiares.

Ficha Técnica: Direção – Alejandro Amenábar; Produção – Alejandro Amenábar e Fernando Bovaira; Roteiro – Mateo Gil; Elenco – Javier Bardem, Belén Rueda, Lola Dueñas, Mabel Rivera e Celso Bugallo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *